Radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa é assassinado

Vítima levou um tiro na cabeça. Ainda não se sabe o motivo do crime
Do JC Online
Publicado em 10/04/2011 às 9:20
Foto: NE10


O radialista e apresentador de TV Luciano Leite Pedrosa, 46 anos, foi assassinado, por volta das 21h deste sábado (9), quando estava no restaurante Porto Luna, no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão. O atirador efetuou três disparos contra o comunicador. Duas vezes a arma falhou, mas, na terceira tentativa, a bala acertou na cabeça. Ainda não se sabe o motivo do crime. A vítima apresentava um programa policial numa TV local.

O corpo de Pedrosa chegou ao Instituto de Medicina Legal (IML) às 3h deste domingo (10), onde deverá passar por necropsia. Segundo amigos próximos da família, o velório ocorrerá nesta tarde, na casa de Luciano, e o enterro, no Cemitério São Sebastião, em Vitória. A informação ainda não foi confirmada.

A delegada responsável pelo caso, Maria Betânia Tavares, vai começar a ouvir as testemunhas do crime - o dono do restaurante, que conversava com Pedrosa quando o bandido entrou no estabelecimento, e três funcionários - nesta manhã. De acordo com ela, nenhuma possibilidade quanto ao motivo do crime pode ser descartada. Um retrato falado do acusado será divulgado ainda neste domingo.

O restaurante tinha câmeras de segurança, mas estava sem fita. A delegada afirmou que vai pedir o registro das câmeras de três casas localizadas próximas ao local.

Luciano era bastante conhecido na cidade. Nesta manhã, diversos amigos e fãs emocionados estiveram na casa dele. Entre jornalistas e radialistas locais, o clima é de desolação. Os colegas de profissão têm certeza de que a vítima foi morta por causa da sua atividade como comunicador crítico.

Mais informações em instantes.

TAGS
assassinato violência
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory