O homem suspeito de ter matado a sogra a facadas e sequestrado o filho se apresentou na tarde desta quinta-feira (8), à Delegacia de Polícia Civil de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado Bruno Dil Galde, o adolescente de 14 anos também compareceu à Delegacia e informou que não foi forçado a fugir com o pai.
Eliseu Juliano Cerqueira, de 41 anos, é o principal suspeito de ter esfaqueado e matado a sogra, Maria Luísa dos Santos Araújo, de 51 anos. O crime aconteceu na noite da segunda-feira (5). Segundo o delegado, o homem se apresentou na delegacia no final desta manhã e prestou um longo depoimento. "Ainda não podemos passar muitas informações para não comprometer as investigações, mas o depoimento dele foi extenso", comentou.
Testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia para que mais informações sejam recolhidas e acrescentadas à investigação. O adolescente, que havia desaparecido com o pai, também prestou esclarecimentos e informou que não houve sequestro. A mãe do jovem compareceu ao local e levou o filho para casa.
Eliseu foi ouvido e liberado.
O homicídio aconteceu dentro da casa da vítima na Rua Alto São Pedro, no bairro de Pacheco. Eliseu, que mora em Goiana, no Grande Recife, teria viajado com a esposa e com os filhos até Jaboatão para passar o carnaval na casa da sogra.
Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas familiares e policiais afirmam que o homem faria parte de uma seita e que já havia dado indícios de que cometeria algum crime. Ele ficou agressivo e teria esfaqueado a mulher. Logo após o crime, Eliseu desapareceu e levou o filho de 14 anos junto. O homem ligou na manhã dessa terça-feira (6) para confirmar a morte da sogra.
De acordo com a Polícia Militar, depois de ser atacada, a mulher ainda foi socorrida em um táxi para o Hospital Otávio de Freitas, mas morreu diante da gravidade dos ferimentos.