A Polícia Militar prendeu um detento foragido e destruiu uma plantação de maconha na manhã desse domingo (22), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PM, a droga estava em uma área preservada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Após uma denúncia, o efetivo do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) foi até o endereço informado. Em um rancho, no km 25, foram encontradas seis pessoas, incluindo o presidiário Damião da Conceição Belarmino, de 28 anos. Durante as buscas na residência, foram encontrados 12g de maconha e 4g de semente, da mesma planta, com Sergio Gomes Moura, 22 anos.
O detento assumiu que retirou a tornozeleira e entregou para Cícero Moura, de 41, para que ele enterrasse na invasão Vila Dilma. A tornozeleira não foi encontrada, mas foram descobertas três covas com 19 mil pés de maconha na ocupação.
Através de novas buscas realizadas na região, foram encontrados outros dois mil pés da plantação. Na casa dos irmãos Sérgio e Cícero, o efetivo encontrou uma arma de fogo de brinquedo. Sérgio assumiu a responsabilidade por todas as drogas, assim como o simulacro da arma.
Os outros três homens foram liberados. Os irmãos e o detento foram conduzidos à Delegacia de Plantão.