Uma criança de dois anos teve cerca de 80% do corpo queimado nesse sábado (27) no município de Cachoeirinhas, no Agreste do Estado. Segundo a Polícia Militar, a menina foi deixada pela mãe com outros dois irmãos, também pequenos, em sua residência quando houve, de acordo com vizinhos, uma explosão seguida de um incêndio.
Ainda não existem informações sobre o que teria causado o incêndio. A criança foi encaminhada para um hospital local e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área Central do Recife.
A mãe da menina foi levada para a Delegacia de Belo Jardim, também no Agreste, onde foi autuada por abandono de incapaz. Os outros dois filhos ficarão sob a responsabilidade do pai. A Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar, irão acompanhar o caso.
O estado de saúde da menina, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Restauração (HR), é grave. A criança de dois anos continua respirando com ajuda de aparelhos.