Jovem morre e outro fica ferido dentro de escola municipal de Olinda

Os dois jogavam bola na quadra da instituição quando dois homens chegaram e atiraram
JC Online
Publicado em 10/07/2019 às 22:30
Os dois jogavam bola na quadra da instituição quando dois homens chegaram e atiraram Foto: Reprodução/ Google Street View


Atualizada em 11/07 às 16h03

Um jovem de 20 anos morreu e outro de 18 ficou ferido enquanto jogavam futebol dentro de uma escola municipal de Olinda no final da tarde desta quarta-feira (10). De acordo com informações iniciais, as vítimas estavam na quadra quando dois homens chegaram e pediram droga. Os jovens disseram que não tinham e os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A vítima de 18 anos, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, contou à polícia que após serem informados que não tinham a droga, os homens disseram para ninguém se desesperar e começaram a atirar com um revólver calibre 38 e uma pistola. Informações preliminares apontam também que a motivação do crime, na verdade, seria briga por tráfico de drogas. 

A Polícia Civil informou que as investigações seguem sob sigilo até "a completa elucidação do fato". 

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que no momento havia um porteiro na instituição e que devido ao recesso escolar, estava sem alunos.

Leia a íntegra

"A respeito do episódio na quadra da Escola Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda informa que as unidades de ensino da rede municipal estão no período de recesso. O órgão informa ainda que mantém um porteiro no período diurno e um vigilante à noite". 

TAGS
escola assassinato
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory