EXAME

Hospital da Mulher oferece 120 mamografias na reta final do Outubro Rosa

Serviço será prestado em livre demanda, sem a necessidade de marcação prévia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/10/2019 às 16:51
Foto: JC Imagem
Serviço será prestado em livre demanda, sem a necessidade de marcação prévia - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Na reta final do mês de outubro, o Hospital da Mulher do Recife, no Curado, Zona Oeste, oferece 120 mamografias por livre demanda. A partir desta segunda-feira (28), a programação do hospital terá quatro dias com aplicação de vacinas, ações de autocuidado, palestras e exames. As mulheres poderão receber o atendimento sem a necessidade de marcação prévia - mas é preciso ter 50 e 69 anos e cartão SUS do Recife, como orienta o Ministério da Saúde. 

A cada dia serão oferecidos 30 exames, sendo realizados 15 pela manhã, e 15 à tarde. Também como parte da programação, todos os dias, das 7h às 11h, serão disponibilizados testes rápidos para Sífilis (30 por dia) e HIV (30 por dia). Haverá ainda vacinação contra gripe, ações de autoestima, como limpeza de pele e maquiagem estão programadas, assim como diversas palestras: Direitos das Mulheres x Câncer de Mama (equipe do Serviço Social); Cuidado com as Mamas (equipe de enfermagem); Câncer de Mama: como prevenir e tratar (palestra da mastologista do HMR); entre outras. 

Durante a terça e a quinta-feira, haverá também massoterapia e ginástica laboral.

Outubro rosa

O Outubro Rosa é uma campanha nacional que visa chamar atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama. A doença atinge cerca de 50 mil novos pacientes por ano no Brasil. 

Últimas notícias