House of Cards não esquece a política brasileira: Tá difícil competir

Na noite da denúncia contra o presidente Michel Temer, frase apareceu no perfil da série da Netflix
JC Online
Publicado em 17/05/2017 às 21:38
Na noite da denúncia contra o presidente Michel Temer, frase apareceu no perfil da série da Netflix Foto: Reprodução


Na noite desta quarta-feira (17/5), uma frase em português no perfil oficial da série House of Cards (Netflix) chamou a atenção do público brasileiro: "Tá difícil competir". Foi o bastante para que as pessoas entendessem que se tratava de mais uma referência à política do Brasil.

A mensagem foi publicada na noite em que em que o colunista Lauro Jardim, do jornal o Globo, publicou um texto afirmando que Joesley Batista, dono da JBS, teria gravado uma conversa na qual o presidente Michel Temer (PMDB) o autoriza a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. O senador Aécio Neves (PSDB) também foi citado na denúncia, pois teria sido gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário.

 Ainda na quarta-feira (17/5), o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou o pedido de impeachment de Michel Temer na Secretaria-Geral da Câmara. Em nota, Temer afirma que "Jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio de Cunha".

House of Cards

A série House of Cards (Netflix), que retorna em sua quinta temporada no dia 30 de maio, mostra a história do congressista Francis Underwood e da esposa dele, Claire, em sua busca pelo poder. A frase "Parece um episódio de House of Cards" surge de vez em quando entre os comentários sobre a política brasileira, não apenas entre o público da série.

O repórter Thomas Fischermann recorreu à mesma comparação em um texto para o jornal alemão Die Zeit. Em uma reportagem do britânico Financial Times, foi dito que ela está "começando a parecer com a concorrente dos zumbis The Walking Dead".

No perfil oficial da série, já foram feitas outras menções aos acontecimentos da política brasileira, como as reproduzidas abaixo:

 

TAGS
House of Cards Netflix Michel temer Aécio Neves JBS
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory