Manuscrito inédito de J.R.R. Tolkien vai virar livro

Previsto para 27 de agosto nos Estados Unidos, a narrativa A História de Kullervo foi escrito há mais de 100 anos
Do JC Online
Publicado em 11/08/2015 às 12:57
Previsto para 27 de agosto nos Estados Unidos, a narrativa A História de Kullervo foi escrito há mais de 100 anos Foto: Divulgação


Um manuscrito inédito feito pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien, autor da saga O Senhor dos Anéis, vai ser lançado neste mês na Inglaterra. The Story of Kullervo (A História de Kullervo) trará a narrativa não finalizada feita pelo autor. Organizado por Verlyn Flieger, especialista na obra do autor de fantasia, a obra é publicada pela Harper Collins.

A previsão para chegada nas livrarias é o dia 27 de agosto. A obra conta a história de Kullervo, descrito pelo próprio Tolkien como um dos personagens mais "sombrios e trágicos" do seu universo. Seu destino é ligado ao mago das trevas Untamo, que matou seu pai, sequestrou sua mãe e tentou acabar com a vida do órfão três vezes. Os únicos companheiros do jovens, que possui poderes mágicos, são sua irmã gêmea, Wanona, e o seu cão negro, Musti.

Tolkien descreveu a história como “a semente da minha tentativa de escrever minhas próprias lendas”. O volume vai contar com os rascunhos do autor, notas e ensaios sobre a obra.

TAGS
tolkien Fantasia manuscrito
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory