O cantor pernambucano Johnny Hooker estreou no Recife, nesta sexta (28), a turnê do seu disco Vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito. A apresentação aconteceu no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, com plateia lotada e eufórica.
Performático, Johnny, que esteve no elenco da última novela das 19h da Globo, Geração Brasil, rebolou e cantou suas canções de amor e fúria, embalado por um ritmo dançante e percussivo, que mistura frevo, brega e rock. No repertório estiveram as músicas do álbum que dá nome à turnê, como Amor marginal, Alma sebosa e Chega de lágrimas. Além de, claro, Volta, sucesso da trilha sonora do filme pernambucano Tatuagem, que foi cantada junto a um coro uníssono da plateia.
Dividido em três atos, o show percorre um trajeto que começa na melancolia de um amor não correspondido e malvado, passa pela superação e chega à festa de um novo caminho e do recomeçar das paixões. O único defeito, técnico, ficou por conta do som do teatro, com ruídos e uma qualidade a desejar.
Emocionado e feliz pela receptividade, Johnny Hooker agradeceu ao carinho dos fãs e reverenciou sua cidade natal. Daqui do Recife ele parte em turnê para outra cidades do Brasil onde vai apresentar seu show arrasa quarteirão. A apresentação, no entanto, foi um show melhorado daquele que ele fez em abril do ano passado durante o Abril Pro Rock.