Festival de Cinema de Triunfo chega ao terceiro dia de exibições

Curta-metragem Vou estraçaiá anima o público
Do JC Online
Publicado em 17/08/2011 às 20:19


Na terceira noite de exibições do Festival de Cinema de Triunfo, o público do Cine Teatro Guarany aplaudiu bastante a sessão do curta-metragem pernambucano Vou estraçaiá, de Thiago Leitão. O documentário – que ganhou o prêmio do Júri Popular no Cine PE – acompanha o lutador pernambucano Luciano Torres, o Todo Duro.

A mostra competitiva de curtas pernambucanos contou ainda com a exibição de Poesia em revelo, My way e do premiado documentário Acercadacana. O filme de Felipe Peres Calheiros denuncia os abusos cometidos pelos grandes latifundiários canavieiros do Estado e mostra a história de Maria Francisca, que decidiu ficar nas terras da sua família mesmo depois de ser ameaçada.

O programa da mostra competitiva de curtas nacionais contou com três produções mineiras. Merece destaque a obra de Cristina Maure e Joana Oliveira: Rio de mulheres. Sutil, o filme acompanha a vida de mulheres em uma comunidade quilombola do sertão de Minas Gerais. Os homens da região passam de 8 a 10 meses trabalhando no interior de São Paulo. Praticamente sem diálogos, o documentário mostra como essas mulheres vivem entre si, dividindo a atenção entre os cuidados com as crianças e os trabalhos domésticos.

Para encerrar a noite, será exibido o longa-metragem de Gabriel Mascaro, Avenida Brasília Formosa.  

TAGS
Triunfo Festival de Cinema de Triunfo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory