ELEIÇÕES 2018

Danilo Gentili fala sobre feminismo e respostas são reunidas em #CalaBocaGentili

Comentários sobre a mensagem publicada pelo apresentador se destacaram no Twitter

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2018 às 16:07
DIVULGAÇÃO
Danilo Gentili é apresentador do 'The Noite' - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O apresentador Danilo Gentili publicou uma curta mensagem em seu perfil no Twitter sobre o feminismo e as eleições no Brasil, que repercutiu bastante na rede social nesta sexta-feira (14/9). Os comentários fizeram com que a hashtag #CalaBocaGentili ficasse em primeiro lugar nos Trending Topics do País neste horário.

No tweet, Danilo Gentili cita o que considera ser uma prova de que o feminismo não seria algo em prol do empoderamento feminino, mas "massinha de manobrinha". "Ao invés de votarem na @MarinaSilva - uma mulher - estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Por quê? Porque um líder macho hetero (sic) branco esquerdista assim ordenou", escreveu ele, em referência ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

As reações foram muitas, entre pessoas concordando ou discordando do apresentador e humorista. Entre as críticas, alguns usuários da rede social questionaram a associação feita por Danilo Gentili e também a visão dele sobre o feminismo, movimento mundial pela equiparação dos direitos civis e políticos das mulheres aos dos homens, com diferentes frentes de atuação.

A jornalista e deputada Manuela D'Ávila, vice do candidato à presidência Fernando Haddad (PT), também comentou o assunto: "Todo dia um macho diferente passando vergonha. Agora querendo nos ensinar a ser feminista. #CalaBocaGentilli", escreveu.

Danilo Gentili seguiu compartilhando algumas mensagens sobre política e críticas ação movida por dois promotores dos direitos humanos contra o youtuber Julio Cocielo. Nela, é exigido o pagamento de R$ 7 milhões por danos coletivos por um comentário feito sobre o jogador Mbappé durante a Copa do Mundo.

Na época, Cocielo publicou que "Mbappé conseguiria fazer uns (sic) arrastão top na praia". O youtuber foi bastante criticado com acusações de racismo e mensagens antigas dele nas redes sociais foram resgatadas.

Twitter

 

Últimas notícias