Objetivo é recuperar fiscal, convergir inflação e ter crescimento

Berriel afirmou que o Brasil pode resistir a "ventos externos contrários" e que há um "firme comprometimento" no País com uma nova e compreensiva agenda política
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/10/2016 às 14:25
Berriel afirmou que o Brasil pode resistir a "ventos externos contrários" e que há um "firme comprometimento" no País com uma nova e compreensiva agenda política Foto: Foto: Marcos Santos/ USP Imagens


O diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Tiago Couto Berriel, participou nesta sexta-feira (7) do Investor Seminar, evento organizado pelo banco JP Morgan em Washington, nos EUA. Em sua apresentação, Berriel reforçou que o objetivo final do governo é recuperar a área fiscal, fazer a inflação convergir à meta e alcançar um crescimento sustentável para o País. 

Berriel afirmou ainda, conforme a apresentação, que o Brasil pode resistir a "ventos externos contrários" e que há um "firme comprometimento" no País com uma nova e compreensiva agenda política. "Apesar dos riscos de transição, o Brasil pode mostrar um gradual, mas firme, progresso nos desafios domésticos", disse Berriel. 

Especificamente sobre a questão fiscal, Berriel afirmou que iniciativas já estão sob consideração ou sendo preparadas para discussão ou apresentação à sociedade. "Simulações mostram que a implementação dessas políticas pode trazer equilíbrio fiscal e assegurar uma dívida sustentável", comentou Berriel na apresentação.

Segundo ele, quando as reformas forem entregues, haverá um reforço para um ciclo virtuoso.

TAGS
inflação Banco Central recuperação fiscal
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory