Match Day reúne 60 potenciais fornecedores para fábrica da Aché

O evento foi organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo próprio Porto de Suape
JC Online
Publicado em 07/08/2019 às 17:09
O evento foi organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo próprio Porto de Suape Foto: Foto de Divulgação


A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e o Porto de Suape promoveram nesta quarta-feira(07), das 9h às 12h da manhã, a sexta edição do Match Day no estado de São Paulo, batizado de "Match Day Aché". O evento contou com a participação de 60 potenciais fornecedores para a nova fábrica do Aché, em Pernambuco.


Segundo o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, o trabalho de atração de investimentos produtivos (industriais, comerciais e serviços) continua sendo imprescindível para o Governo de Pernambuco, mas só isso não basta. Ele explica que é preciso dar todo o suporte para as empresas já instaladas, como também, ao conseguir atrair novos empreendimentos, fazer o trabalho de adensamento da cadeia produtiva.

“O objetivo é passar em São Paulo boas informações sobre quais são as vantagens de se investir em Pernambuco e quais as demandas da unidade a ser inaugurada em Suape. Vale a pena frisar que essas empresas já fornecem ao grupo Aché. Além disso, novas fábricas do setor farmacêutico estão em negociação com o nosso estado”, pontuou Abreu e Lima.

O diretor industrial do grupo Aché em Pernambuco, Marcio Freitas, comenta a relevância do evento. “Esta é mais uma excelente oportunidade para o Aché estreitar relacionamento e trocar experiências com fornecedores atuantes em segmentos relevantes para a indústria. Além disso, nos possibilita conhecer mais profundamente o trabalho desempenhado por cada um deles. Assim como o Aché poderá apresentar todas suas necessidades e níveis de qualidade esperado de seus fornecedores”, comenta.

O grupo Aché vai aplicar R$660 milhões para a construção da fábrica de medicamentos e do centro de distribuição, gerando 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos. A partir de outubro, quando começam as atividades em Suape, a planta entra na fase de testes com a produção do primeiro lote de embalagens de comprimidos e cápsulas. Os insumos serão trazidos de Guarulhos (SP) em granel por meio de caminhões, para o complexo fabril de Pernambuco, onde serão embalados e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste. O grupo utiliza, desde o segundo trimestre desse ano, o Porto de Suape como porta de entrada dos equipamentos destinados para a fábrica.

Empregos

No momento, aproximadamente, 565 pessoas trabalham na construção da nova planta, sendo 74% desses colaboradores da região de Cabo de Santo Agostinho e os demais 26% de outros municípios de Pernambuco. Desde o início do ano foram abertas 80 vagas para diversas funções como operadores de produção, técnicos de produção, engenheiros, eletricistas, farmacêuticos, inspetores de controle de qualidade e gerente de qualidade. Os interessados, podem cadastrar seus currículos no link https://site.vagas.com.br/ache

TAGS
fornecedores Pernambuco indústria Aché Match Day
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory