Atendimento ao consumidor pelo comuniQ

App do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação também é utilizado como ferramenta para solucionar problemas
Da editoria de economia
Publicado em 28/06/2015 às 7:00


Criado com o objetivo de permitir uma maior aproximação entre o cidadão e as redações do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o aplicativo comuniQ também virou espaço para a comunicação entre consumidor e empresas. É o caso da Compesa, que, desde abril, tem um perfil no app para responder demandas. “Até o dia 15 de junho, a Compesa respondeu quase 50% das demandas que chegaram no comuniQ, índice de retorno considerado muito bom”, diz a diretora do Mercado Leitor do, Verônica Barros.

Depois de uma atuação intensa no Twitter, onde tem 35 mil seguidores, o órgão resolveu aderir às interações pelo aplicativo. “A Compesa está apoiando a vontade de chegar cada vez mais perto do cliente para que ele fique satisfeito mais rapidamente, usando a tecnologia desses dispositivos para melhorar nossos serviços”, diz a assessora de imprensa do órgão, Rosineide Oliveira.

O relacionamento com os consumidores via comuniQ tem ajudado no desempenho dos serviços. “Quando o cidadão manda a foto de um vazamento, por exemplo, já podemos visualizar e ter noção do tamanho dele e direcionar as equipes, o que agiliza o trabalho.” A expectativa é que outras empresas passem a ver o aplicativo como mais um canal de relacionamento com os usuários. “Nós temos uma credibilidade muito grande porque o comuniQ é usado em programas da Rádio Jornal, da TV Jornal e na Voz do Leitor, por exemplo, e os usuários veem a repercussão dele. A atuação da Compesa deve ser exemplo para estimular a participação de outros órgãos”, afirma Verônica.

O comuniQ está em atividade desde novembro de 2013 e conta com 19 mil usuários. O aplicativo já ganhou o prêmio de melhor ferramenta móvel e comunidade/rede social na 16ª edição do Prêmio Oi Tela Viva Móvel, realizado no ano passado. 

Além disso, o app ficou entre os três melhores do mundo na categoria Melhor Novo Serviço Móvel, segundo o International News Media Association (INMA).

O comuniQ está disponível para iOS e Android. Para usar, é só baixar, gratuitamente, realizar um cadastro e enviar fotos, vídeos, textos ou áudio. Todas as postagens estão publicadas no site www.comuniqapp.com.br.

TAGS
consumidor sac app SJCC
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory