Comércio enfrenta queda de 5,1% nas vendas do Dia dos Pais

O percentual refere-se ao às vendas no período que antecedeu a data, comparado com a semana que antecedeu a data no ano passado
Da ABr
Publicado em 10/08/2015 às 14:49
O percentual refere-se ao às vendas no período que antecedeu a data, comparado com a semana que antecedeu a data no ano passado Foto: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem


Pela primeira vez desde 2005, as vendas no comércio em comemoração ao Dia dos Pais caíram em todo o país com recuo de 5,1%, segundo do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O percentual refere-se ao às vendas no período que antecedeu a data (de 3 a 9 de agosto) comparado com a semana que antecedeu a data no ano passado (de 4 a 10 de agosto).

A pesquisa revela que, na cidade de São Paulo, houve queda de 4,7% na mesma base de comparação. Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o desaquecimento está associado à "crise econômica que o país atravessa, marcada pela alta da inflação, dos juros no crediário, do desemprego e pela queda da confiança dos consumidores”.

A baixa movimentação no comércio no Dia dos Pais, este ano, ocorre após uma sequência dez altas seguidas. No ano passado, a elevação já havia sido menos expressiva do que no período anterior, passando de 3,3%, em 2013, para 2,1%, em 2014. O maior volume de vendas ocorreu em 2011, quando elas cresceram 8,8%.

TAGS
Crise econômica vendas queda
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory