Consumo de energia cresce 2% em Pernambuco

O aumento foi registrado nos 10 primeiros meses deste ano. No País, houve queda de 1,7% no mesmo período
Da editoria de economia
Publicado em 21/12/2015 às 16:19
O aumento foi registrado nos 10 primeiros meses deste ano. No País, houve queda de 1,7% no mesmo período Foto: Edmar Mello/JC Imagem


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) registrou um aumento de 2%  na venda de energia no período de janeito a outubro de 2015, comparando com o ano anterior. “É um crescimento importante pela situação geral do País. A entrada em operação da fábrica da Jeep, em Goiana, impactou o consumo de energia, o residencial não caiu e o comércio também sustentou (continuou) o mesmo patamar”, explica o presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches. Historicamente, o Estado de Pernambuco apresentava taxas de crescimento médias anuais que variavam entre 5,5% e %. O consumo de energia caiu 1,7% no País devido ao desaquecimento da economia nos dez primeiros meses deste ano. Essa queda foi puxada principalmente pela queda do consumo na indústria. 

Apesar da economia continuar em crise, a distribuidora trabalha com um crescimento de 4,5% do consumo de energia em 2016. “Em Pernambuco, quem vai continuar puxando o crescimento do consumo é a Jeep”, conta Sanches. Na expectativa da distribuidora, somente a fábrica da Jeep será responsável por 1% do aumento do consumo previsto para o próximo ano. A unidade da Jeep entrou em operação em abril último e produz os carros da marca na cidade de Goiana, na Mata Norte do Estado.

Nesta segunda-feira (21/12), a diretoria da Celpe fez um balanço do ano que está terminando, anunciou novas iniciativas para 2016 num encontro realizado para jornalistas.  

TAGS
Fábrica da Jeep Celpe consumo de energia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory