Vendas de queijo do reino devem crescer 20% no Estado em 2017

Segundo a Jong, 90% do volume de vendas do queijo do reino está concentrado no período de fim de ano
Da editoria de economia
Publicado em 21/11/2017 às 21:55
Segundo a Jong, 90% do volume de vendas do queijo do reino está concentrado no período de fim de ano Foto: Foto: Ricardo Labastier/Acervo JC Imagem


Não há crise que impeça o pernambucano de exibir um tenro queijo do reino na ceia natalina. Apostando nessa tradição, uma das marcas mais emblemáticas do mercado, a Jong, estima um crescimento de 20% das vendas da iguaria em 2017 no Estado. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Bruno Macario, 90% do volume está concentrado no período de fim de ano, entre setembro e dezembro.

>> Conheça um pouco da história do queijo do reino

Para garantir a alta esperada, o executivo diz que aumentou em 40% o orçamento em promoção da marca em Pernambuco, responsável por 75% do consumo de queijo do reino no Brasil. Em segundo lugar, com 20%, está a Bahia, onde curiosamente as vendas se intensificam no período de São João.

Entre as estratégias para ganhar a preferência do consumidor, está o lançamento, pelo segundo ano consecutivo no Shopping Recife, da árvore natalina de sete metros de altura e mais de 600 latas. O valor do quilo é de R$ 89,90. Também foi criado um circuito gastronômico envolvendo os restaurantes Ponte Nova, Villa, Bercy Village e Sansa, que oferecerão menus fechados com pratos e sobremesas baseados na iguaria.

Mignon de proco grelhado com cebola caramelada, purê de batatas ao queijo do reino Jong e couve crocante é o prato principal do menu do Villa Cozinha de Bistrô

A Jong planeja ainda um queijo do reino fracionado direto de fábrica, para estimular a penetração do produto em outros mercados e aumentar o consumo ao longo do ano.

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