Boas notícias para os torcedores do Barcelona. Lesionado no empate em 1x1 contra o Altlético de Madrid, no último dia 21, Lionel Messi pode retornar aos gramados antes do previsto. O craque já voltou aos trabalhos em campo e, contrariando os prognósticos, tem posibilidades de paritipcar do jogo contra o La Coruña, dia 15 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. A informação foi divulgada pelo periódico espanhol "Diario AS".
Anteriormente, a previsão do retorno de Messi era para a partida diante do Manchester City, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, no dia 21 deste mês. O camisa 10 da equipe catalã sofreu uma ruptura na coxa do direita e deve completar três semanas longe de seu habitat natural, as quatro linhas.
Além de ausentar dos confrontos pelo Barcelona, ele também ficará de fora dos compromissos pela Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas, diante de Peru e Paraguai, nos dias 6 e 11, respectivamente. Os hermanos são os atuais líderes da competição no momento.
"Eu acredito que a seleção cuida dele da melhor forma. Enviamos um médico para a operação de Augusto Fernández, e também foi ver Messi. Há um cuidado com todos os jogadores da seleção. Quem não se cuida é o jogador, que sempre quer jogar ", disse o secretário de seleções da entidade que contra o futebol argentino, Jorge Miadosqui.