Bombardeado por críticas desde que o Palmeiras foi eliminado das finais do Campeonato Paulista pela Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista perdeu a compostura na noite da última quarta-feira (26), durante coletiva de imprensa realizada após a vitória do Verdão por 3x2, diante do Peñarol, pela Libertadores. Em resposta às acusações da imprensa do Sudeste de ter sido contratado pelo Porco por ser “maleável”, o treinador esbravejou em vários momentos, deu tapas na mesa e exigiu respeito.
Eduardo Batista foi taxado de “maleável” depois de colocar o atacante Roger Guedes para jogar. Segundo a imprensa do Sudeste, a escalação do jogador aconteceu por recomendação de um dirigente do Palmeiras. É que o atacante estaria sendo negociado pelo Verdão e precisaria "aparecer".
“Sou um cara muito sério. Batalhei para estar aqui, então exijo respeito. O William não jogou porque ele não treinou. Depois do jogo com a Ponte Preta, ele foi treinar quatro horas antes do jogo com a Ponte Preta. Ele ficou uma semana sem jogar. Por isso, ele não jogou (contra o Peñarol). E eu resolvi pelo Roger Guedes. Respeito cada um de vocês aqui, mas falar mentira, mentira (eleva bastante o tom de voz) e falar que eu sou maleável, aí você já ofendeu o homem. Quando você falar a notícia, fala a fonte! Fala da onde veio! (bate na mesa). Vocês estão falando com um cara sério aqui dentro! Um cara que ralou (bate na mesa novamente), que está aqui todos os dias trabalhando! Um cara que dá a vida aí (no Palmeiras)”, esbravejou Eduardo Baptista.
O treinador segue seu momento de desabafo. “E chega de mi, mi, mi... Não tem briga nenhuma. O time inteiro aqui, se a gente não se junta, comia de pau ali (em relação à confusão feita pelos uruguaios do Peñarol). Tem muita gente que fala de futebol e não sabe o que diz, aí ataca o homem. Ataca um cara que nem o Felipe, ataca um cara que nem um Felipe Melo. Um exemplo aqui dentro (bate na mesa). Um cara profissional, atleta (bate mais duas vezes). Posso até me dar mal pelo que eu estou falando, mas vocês estão falando com um homem sério. William não jogou por causa disso!”, concluiu, levantando em seguida sem responder qualquer pergunta.