Logo após o PSG confirmar que efetivou o pagamento da multa de 222 milhões de euros ao Barcelona por Neymar, o jogador brasileiro anunciou por que resolveu trocar de clube. O atacante disse que precisava de novos desafios e gostaria de ajudar o time parisiense a conquistar os títulos que a torcida espera - como a Liga dos Campeões da Europa. Na edição deste ano, o brasileiro foi fundamental na vitória história do time catalão por 6x1, que eliminou o PSG nas quartas de final da competição.
O atacante da seleção brasileira destacou ainda que o pai dele, que o empresaria, gostaria que ele permanecesse no time catalão. "Vivo em uma cidade que é mais que uma cidade, é uma pátria. Amo o Barcelona e a Catalunha. Mas um atleta precisa de desafios. Pela segunda vez na minha vida, discordo do meu pai. Pai, entendo e respeito a tua opinião, mas um atleta precisa de novos desafios. Aceitei a proposta do PSG para buscar novas conquistas e ajudar o clube a alcançar os títulos que a torcida espera. Me foi apresentado um plano de carreira ousado e me vejo preparado para esse desafio. Agradeço o carinho da torcida blaugrana e tudo o que aprendi com os desportistas com quem dividi os vestiários", afirmou.
Neymar se apresenta no novo clube neste sábado (5) e dará a sua primeira entrevista coletiva às 8h desta sexta-feira (4). Ele assinou contrato com o PSG por cinco anos e vai vestir a camisa 10.