Em entrevista para a revista espanhola "The Tactital Room", o técnico Unai Emery disse que a função dele no começo da temporada era fazer o brasileiro Neymar feliz no Paris Saint-Germain, não importava como. O treinador já está fora do PSG para o ano que vem.
"A primeira coisa que fiz nesta temporada foi definir qual era a prioridade. E foi essa: devia fazer Neymar feliz. Essa era a primeira coisa, tê-lo feliz, não importava como", afirmou. "Tive muitas conversas com Neymar sobre isso. Algumas não funcionaram, mas tive muito sucesso em outras. Em uma delas, falamos por 45 minutos de coração aberto. Foi um momento bonito. Ele me escutou e pude convencê-lo de certas coisas", disse Emery.
Segundo a imprensa francesa, a relação entre Neymar e o técnico espanhol não foi das melhores no PSG, principalmente após uma discussão entre o brasileiro e o uruguaio Cavani pela cobrança de bolas paradas. Emery foi apontado como mal gestor da situação.
O técnico ainda falou que Neymar veio para o PSG para ser o líder do clube, independente de quem esteja lá. "Em cada clube você deve saber o papel que vai ocupar e qual papel o resto da equipe vai te dar. Minha opinião é que no PSG o líder se chama Neymar. Ou, para ser mais exato, o líder será Neymar, pois ele ainda está se tornando aos poucos.