Conselho Deliberativo pode suspender presidente do Náutico

Adiantamento da cota de televisionamento sem autorização do Conselho pode levar a suspensão de Glauber Vasconcelos
Diego Toscano
Publicado em 03/08/2015 às 23:23
Adiantamento da cota de televisionamento sem autorização do Conselho pode levar a suspensão de Glauber Vasconcelos Foto: Divulgação/Assessoria Conselho Deliberativo


Definitivamente, no Náutico, Conselho Deliberativo e Executivo não se entendem. Nesta segunda (3), mais uma acusação foi colocada na mesa do Conselho, em reunião extraordinária, na sede do clube, nos Aflitos. Após a entrega de documentos e explanações do vice-presidente do Timbu, Gustavo Ventura, o Conselho constatou que o clube da Rosa e Silva adiantou duas parcelas, no total de R$ 1,5 milhão da cota de televisionamento de 2016. 

“Houve antecipação comprovada, e nós já estamos com o extrato, que foi apresentado por (Gustavo) Ventura. Enviamos a documentação para o Conselho Fiscal, que vai nos entregar um parecer até o dia 17, data da nossa próxima reunião ordinária”, explicou o conselheiro Tulio Ponzi. O Estatuto do clube veda a antecipação de receita sem o consentimento do Conselho. 

Após a resposta do Conselho Fiscal, o Deliberativo pode abrir uma discussão, e posteriormente, uma votação, para punir ou não o presidente Glauber Vasconcelos, que poderá ser suspenso até o fim do seu mandato, que se encerra em dezembro.

“O presidente de 2016 já vai começar a temporada sem esse dinheiro em caixa. Segundo o Estatuto, que é a norma a que o Conselho vai se ater, existe punição para o atual mandatário”, afirmou Ponzi.

Já o Conselho Fiscal preferiu a cautela para analisar os documentos entregues pelo vice-presidente antes de tomar qualquer decisão. “Eles (o Executivo) estão chamando (a manobra) de repactuação. Precisamos analisar no que consiste essa cláusula (no contrato de televisionamento). Chega-se a deduzir que tenha havido uma antecipação. Porém, não podemos antecipar nada ainda”, explicou Paulo Tavares, presidente do Conselho Fiscal.

TAGS
Náutico conselho deliberativo Glauber Vasconcelos adiantamento de cotas
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory