O goleiro Julio Cesar volta a desfalcar o Náutico, agora na partida ante o Luverdense, marcada para esta sexta-feira (21), em Lucas do Rio Verde (MT), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro alvirrubro também não entrou em campo no confronto do último sábadao, quando o Timbu superou o Ceará 1x0, na Arena Pernambuco, e subiu para a terceira colocação da Segundona, agora com 51 pontos. Na última sexta-feira (14), o goleiro bateu com a cabeça em um choque durante o treinamento realizado no CT alvirrubro. O jogador chegou a desmaiar e foi diagnosticado com uma concussão cerebral.
A decisão de manter Julio Cesar fora do jogo ante o Luverdense foi por precaução, como explicou o médico alvirrubro Renato Paes Barreto. Como o jogador não tem condições de viajar até esta quarta-feira (19), acabou sendo vetado para a partida em Mato Grosso.
Apesar de desfalcar o Timbu em Lucas do Rio Verde, Julio Cesar se apresenta normalmente ao técnico Givanildo Oliveira na tarde desta segunda-feira (17). A intensidade de trabalhos feitas pelo jogador, porém, será reduzida. O goleiro vai começar com atividades mais leves, separado do restante do grupo e vai tendo o nível de treino aumemtado gradativamente.