O lateral-direito Joazi está ganhando novamente espaço no Náutico. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho durante o início desta temporada, ele voltou de lesão e após a chegada do técnico Roberto Fernandes se firmou como titular. Cria da base do Timbu, ele mostrou bastante maturidade ao avaliar os últimos meses da carreira.
"No começo do ano, reconheço a minha queda de rendimento. Fiz alguns jogos muito ruins, alguma falhas, que todos os jogadores cometem. Sabia que iria passar por isso no Náutico ou em outros clubes. Mas eu nunca deixei de acreditar em mim e hoje eu estou voltando ao ritmo que era antes buscando melhorar sempre", afirmou o lateral.
Se engana quem pensa que uma mudança tática altera apenas um setor da equipe. Com dois meias de qualidade, Bruno Mota e Giovanni, Roberto Fernandes tem tido a dúvida se utiliza apenas um ou os dois. Se depender do lateral-direito Joazi, o treinador atua com apenas um armador e mais um atacante no esquema 4-3-3.
"Muda, mas não tanto. Acho melhor com mais um atacante de lado porque me ajuda na marcação e fico com mais disposição para atacar e defender, pois posso descansar mais um pouco e com mais força", finalizou.