A menos de cinco dias para a semifinal da Superliga Nordeste de futebol americano, o Recife Mariners, único representante de Pernambuco no campeonato, segue se preparando para a decisão contra o América Bulls-RN. O duelo acontece no próximo domingo, às 15h, no estádio dos Aflitos.
Visando uma partida truncada, na noite de ontem, o técnico Lucas Cisneiros comandou um treino tático, focando principalmente no posicionamento da linha defensiva. Sem alterar o plano de jogo, o treinador ressaltou os pontos que pretende explorar na partida contra os potiguares. "Fisicamente, o Bulls é extremamente forte. Nós vamos ter que jogar uma partida muito eficiente nos fundamentos. Quanto à parte tatica do jogo, vamos ser fiéis ao que estamos fazendo no campeonato. É confiar na nossa estratégia e tentar impor nosso estilo", afirmou o comandante.
Primeiro colocado na divisão norte da etapa classificatória, onde conquistou cinco vitórias e apenas uma derrota, com saldo de 91 pontos, o Mariners ainda terá a responsabilidade de manter a invencibilidade diante do seu torcedor. "As batalhas individuais vão fazer a diferença. Nossos atletas vão ter que ser extremamente preciosos com cada jogada. Estamos bem entrosados, unidos, e confio no nosso grupo", compelementou Cisneiros.
Vale lembrar que a finalíssima da Superliga Nordeste, marcada para o dia 30 de novembro, vai acontecer na Arena Pernambuco. Será a primeira vez que uma partida de futebol americano vai ser realizada em uma arena de Copa do Mundo. Admitindo a pressão da torcida para uma possível final no estádio de São Lourenço da Mata, Lucas Cisneiros afirmou tratar a questão com naturalidade. "A pressão existe, é claro. Na verdade, a nossa torcida já pressiona bastante normalmente, imagine com uma notícia dessas. Não vou mentir dizendo que existe a cobrança não existe, mas se fosse pra escolher um grupo que aguenta essas situações, seria esse. Eles são extremamente maduros, mentalmente muito fortes e quanto mais responsabilidade jogam pra eles, mais eles respondem melhor", finalizou.
Em tempo, para a semifinal contra o América Bulls-RN, a diretoria do Recife Mariner's colocou três mil ingressos à disposição da torcida. Os bilhetes custam R$15,00. Os fãs também podem comprar o combo, que também dá direito à entrada na finalíssima. O valor é de R$30,00.