MMA

Contra Shevchenko, Amanda Nunes faz segunda defesa de cinturão

Brasileira e quirguistanesa fazem luta principal do UFC 2015 neste sábado (9)
Luana Ponsoni
Publicado em 08/09/2017 às 15:22
Brasileira e quirguistanesa fazem luta principal do UFC 2015 neste sábado (9) Foto: UFC/Divulgação


A brasileira Amanda 'Leoa' Nunes faz, neste sábado (9), em Edmonton, no Canadá, a segunda defesa do cinturão desde que se tornou campeã do peso-galo. A luta contra a quirguistanesa Valentina Shevchenko passou a ser a atração principal do UFC 2015 depois que Ray Borg, desafiante ao título no peso-mosca, passou mal. Com isso, o duelo contra Demetrious Johnson foi cancelado. 

Além de Leoa, o card principal do UFC 215 vai contar com outro brasileiro. Trata-se Rafael dos Anjos, que pretende passar por Neil Magny, em Edmonton, para ter uma chance de lutar pelo cinturão do peso-meio-médio contra  Tyron Woodley.

Ao todo, 11 lutas vão fazer parte do UFC 215. O evento começa a ser transmitido a partir das 23h (de Brasília).

RIVALIDADE

Amanda Nunes e Shevchenko fariam a luta principal do UFC 213. O combate, porém, precisou ser cancelado porque a brasileira não conseguiu se recuperar de uma forte crise de sinusite. O duelo deste sábado (9) será o segundo entre as atletas. Em março de 2016, a baiana acabou levando a melhor. Com uma nova vitória no UFC 215, a primeira mulher brasileira a se tornar campeã do Ultimate, espera por fim à rivalidade.

Desde que elas se enfrentaram pela primeira vez, Valentina tem repetido que é a única capaz de superar a Leoa.  

"Eu acredito que (essa rivalidade com a Valentina) acaba no sábado, porque eu vou ganhar essa luta, pode ter certeza disso. E eu acho que a Valentina desce de categoria, porque ela é naturalmente dos 56,6 kg (peso-mosca) e aí eu acho que acaba. Ainda mais se eu finalizar, nocautear ou ganhar limpo os cinco rounds, acho que ela se tranquiliza", declarou Amanda, em entrevista ao Combate.com.

TAGS
UFC 215 Valentina Shevchenko amanda nunes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory