Um levantamento realizado pela SEMrush, líder global de marketing digital, destacou quais foram as mulheres mais pesquisadas no esporte em 2018 pelos brasileiros. A retrospectiva leva em consideração a atuação de cada uma na sua modalidade, seja tênis, vôlei, skate, ginástica olímpica, automobilismo, futebol, natação, entre outros. A variedade de esportes sugere a força e espaço que as mulheres estão conquistando em um meio, muitas vezes, dominado pelo sexo oposto e naturalmente cheio de desafios.
Serena Williams foi a esportista mais pesquisada na internet pelos brasileiros ao longo deste ano, com média de 44 mil pesquisas por mês. A segunda colocada é a jovem prodígio Naomi Osaka, de 21 anos, que também faz história quando entra em quadra. A tenista alcançou a média de 11,4 mil buscas mensais.
Já o terceiro lugar é da brasileira Tiffany Abreu, primeira mulher transgênero a disputar a Superliga, marcando história na elite do vôlei brasileiro. A goiana conquistou uma média de 10 mil buscas por mês.
Simona Halep, também tenista, ficou em quarto lugar do ranking, com 8,5 mil buscas em média. Além de já ser considerada uma das maiores jogadoras de tênis da história, Halep tem como principal objetivo ser medalhista nos próximos Jogos Olímpicos, que acontecem em Tóquio em 2020.
Em quinto lugar, aparece a skatista Letícia Bufoni, brasileira que aos 25 anos já fez história na modalidade, sendo a atual campeã do STU Open e dona de diversos títulos nacionais e internacionais. Com quase 8 mil buscas realizadas por mês, a skatista ainda vai fazer muita história no esporte.
1)Serena Williams: 44 mil
2)Naomi Osaka: 11,4 mil
3) Tiffany Abreu: 10 mil
4) Simona Halep: 8,5 mil
5) Letícia Bufoni: 8 mil
6) Simone Biles: 6,4 mil
7) Angelique Kerber: 5 mil
8) Danica Patrick: 4,9 mil
9) Eugenie Bouchard: 3,6 mil
10) Bia Ferreira: 2,8 mil