Poliana Okimoto herda medalha de bronze na maratona aquática dos Jogos

Brasileira encerrou os 10km na quarta colocação, mas a francesa Aurelie Muller faz manobra ilegal e foi desclassificada
Gabriela Máxima
Publicado em 15/08/2016 às 11:07
Brasileira encerrou os 10km na quarta colocação, mas a francesa Aurelie Muller faz manobra ilegal e foi desclassificada Foto: Divulgação


Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze na maratona aquática dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro após concluir os 10km em 1h56min51seg, nesta segunda-feira. A princípio, a brasileira havia terminado na quarta colocação, mas a francesa Aurelie Muller, então terceira colocada, realizou uma manobra ilegal e foi declassificada - na linha de chegada, ela puxou a italiana Bruni. Quem venceu a prova foi a holandesa Sharon Van Rouwendall, que fez o tempo de 1h56min32seg e a prata ficou com a italiana Rachele Bruni, com 1h56min59.

A outra brasileira na disputa, Ana Marcela Cunha, terminou a prova na 10ª colocação, com 1h57min29. Ela era o principal nome do País na briga por uma medalha, mas acabou se afastando do pelotão das líderes, não conseguindo manter o ritmo no restante da prova.

Essa é sétima medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. Até agora, o País reúne um ouro, da judoca Rafaela Silva, duas pratas e quatro bronzes.  

TAGS
Poliana Okimoto Rio-2016 Jogos Olímpicos do Rio-2016
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory