atletismo

Wagner Domingos fica na 12ª colocação no Rio-2016

Pernambucano avançou à final dos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu chegar ao pódio do lançamento do martelo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/08/2016 às 22:27
JC Imagem
Pernambucano avançou à final dos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu chegar ao pódio do lançamento do martelo - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O pernambucano Wagner Domingos realizou o sonho de disputar sua primeira Olimpíada na carreira e ainda atingiu a meta de chegar à final do lançamento do martelo. Nesta sexta-feira, na disputa da decisão, ele não foi bem e ficou apenas na 12ª e última colocação, após cravar a marca de 72,28m. Com isso, ele não conseguiu avançar à disputar dos oito melhores. O vencedor foi Dilshod Nazarov, com 78,07m.

Na final, Wagner conseguiu uma marca inferior ao que ele fez na fase eliminatória. Na ocasião, venceu sua série com 74,17m. Mesmo com esse resultado, ele não chegaria ao pódio da prova. De qualquer forma, o pernambucano conquistou um feito histórico para o lançamento do martelo brasileiro. Há 80 anos o País não contava com um representante da prova em uma Olimpíada. A última vez foi em Berlim-1936. So o fato de Wagner ficar entre os 12 finalistas já é um resultado excelente para o atletismo nacional. 

 

Últimas notícias