Pitbull começa a treinar pelo Santa Cruz após um mês sem jogar

A contratação do atacante foi confirmada pelo Santa Cruz na última quarta-feira
Davi Saboya
Publicado em 26/04/2018 às 19:11
A contratação do atacante foi confirmada pelo Santa Cruz na última quarta-feira Foto: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz


O atacante Halef Pitbull iniciou os trabalhos pelo Santa Cruz, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, onde o elenco coral treinou visando o próximo jogo contra o ABC. Recém-contratado, ele realizou uma atividade física separado do restante da equipe. Além de ainda não ter sido regularizado, precisará de um tempo maior para entrar em condições de jogo.

Segundo o preparador físico do Santa Cruz, Jailton Cintra, Pitbull não entra em campo há um mês e passará por um período dedicados ao treinos físicos. Ele ainda lembrou que, como o atacante passou pelo Arruda na temporada passada, é um jogador que tem um rendimento conhecido pela comissão técnica. O atacante fez apenas três jogos pelo Ipatinga neste ano.

"O Pitbull está há trinta dias da última partida. Estava fazendo uns trabalhos por conta própria, mas de forma atlética iniciou hoje (quinta-feira). É um atleta que conhecemos e sabemos a forma de trabalhar. Agora, existe um tempo de treinos físicos que estabelecemos como protocolo", afirmou Cintra.

TEMPO

A expectativa é que depois do jogo de terça-feira contra o ABC, em Natal, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, Pitbull comece a seguir a rotina de treinos diários do Santa Cruz. Depois que ganhar ritmo de jogo nos treinos com bola, em duas semanas, no total, é que o atacante deve virar opção para o técnico Paulo César Gusmão. Halef retorna ao Arruda por empréstimo junto ao Cruzeiro.

"Na próxima semana, depois que voltar da viagem, ele deve seguir normalmente a rotina de treinos com o grupo. No momento, requer um período de adaptação", disse o preparador físico. "O tempo para retorno depende da evolução do atleta no dia a dia", completou.

TAGS
santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory