Classificado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o Sport tem neste domingo (19/3) a oportunidade de encaminhar sua classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. Com 9 pontos conquistados no Hexagonal do Título, os rubro-negros medem forças com o Belo Jardim, que tem 4, às 16h, no Arruda – o mando de campo será da equipe interiorana –, em jogo válido pela 7ª rodada do Estadual.
Depois de quatro jogos atuando com o que tem de melhor no elenco, o técnico Daniel Paulista optou por uma equipe formada quase completamente por reservas. Segundo o comandante leonino, a intenção é dar ritmo aqueles que não vêm sendo utilizados com frequência pelo Sport na temporada. Entre os 11 titulares, ao menos cinco são oriundos das categorias de base rubro-negra.
Treinador do @sportrecife adianta o time do Leão para jogo com o Belo Jardim, domingo, no Arruda. pic.twitter.com/mmV8vwcmn2— Jornal do Commercio (@jc_pe) 17 de março de 2017
“Utilizei um time alternativo para dar ritmo aos atletas. Esses jogadores precisam ser aproveitados. Muitos são de base. Eles têm história dentro do clube, foram criados aqui dentro e tratam o clube com um respeito maior. Não que os outros não tenham respeito. Lógico que eu prezo pela qualidade, mas considero importante essa identificação”, adiantou Daniel Paulista, que atuou como jogador e hoje é treinador do Sport.
Entre os titulares, o único presente será o lateral-esquerdo Mena. O chileno, convocado para defender seus País nas Eliminatórias nas partidas contra Argentina e Venezuela. Daniel Paulista, contudo, deus seus motivos para escalar o jogador. “Mena está disponível porque fez poucos jogos no ano e a gente ainda busca deixar ele em seu melhor nível físico. Sabemos o quanto ele é bom no quesito técnico e será importante ter ele no time domingo (hoje)”, pontuou o comandante leonino.
Com o objetivo de seguir com chances de avançar à fase final (está a cinco pontos do Sport), o Calango busca o primeiro resultado positivo atuando no Recife. O único triunfo do Belo Jardim no certame foi em Vitória de Santo Antão, diante do Central, pela 5ª rodada do Hexagonal do Título.