O Sport vai proporcionar uma volta no tempo ao ano de 1987 para os torcedores que forem ao jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (7), às 21h45, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 5ª rodada da Série A. Isso porque o Leão vai ampliar a exposição do título do Campeonato Brasileiro de 1987 que já se encontra no salão nobre do clube. A homenagem foi lançada no dia 21 de maio e contou com a presença de onze jogadores que participaram do triunfo.
Na exposição, os rubro-negros poderão observar o ingresso original da grande final entre Sport x Guarani, a faixa de Campeão Brasileiro dada ao Leão, camisas originais daquele ano, área audiovisual, mural de fotos e a Taça de Campeão Brasileiro de 1987, a famosa “Taça das Bolinhas”.
Será o primeiro encontro do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Sport com o Flamengo. O treinador leonino já se declarou torcedor do rubro-negro carioca e até frisou que gostaria de ser presidente do clube. O comandante disputou apenas duas partidas pelo time pernambucano - Botafogo (eliminado da Copa do Brasil) e Avaí - e empatou e perdeu os confrontos, respectivamente.