Sport e Salgueiro decidem o título do Campeonato Pernambucano na quarta-feira, no Cornélio de Barros. Esta será a primeira vez na história da competição que o troféu será disputado em uma cidade do interior. O Carcará tem a vantagem de decidir em casa porque é o dono da melhor campanha na fase de grupos. O presidente do Sport, Arnaldo Barros, reconheceu a força dos sertanejos e elogiou o desenvolvimento do time nos últimos anos.
"É um fato inusitado (definir o título no interior). Chega com um certo atrasado, com base no trabalho que o Salgueiro vem desenvolvendo ao longo desses anos. É um trabalho que merece aplausos, que merece ser seguido e estudado pelos demais clubes. Quando você se organiza financeira e administrativamente você colhe frutos. Indiscutivelmente é uma força. É um jogo difícil, pegado, mas eu tenho confiança no elenco, na comissão técnica, e vamos à Salgueiro buscar a vitória", comentou o mandatário em entrevista à Rádio Jornal.
A final do Estadual entre Salgueiro e Sport acontecerá na quarta-feira, às 21h45, no Cornélio de Barros. O duelo foi adiado em 52 dias por conta de uma incompatibilidade de datas das competições disputadas pelo Sport.