São Lourenço da Mata

Sport fecha pelo menos três jogos na Arena para início de temporada

A diretoria do Sport trabalha para voltar a mandar os jogos na Ilha do Retiro a partir de fevereiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 08/01/2020 às 18:22
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
A diretoria do Sport trabalha para voltar a mandar os jogos na Ilha do Retiro a partir de fevereiro - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Sport irá mandar os primeiros jogos do ano de 2020 na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o presidente rubro-negro Milton Bivar, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o clube reservou três datas para utilizar o equipamento. Os dias são referentes aos três primeiros jogos como mandante: Vitória-PE (22/01), Central (28/01) e Vitória-BA (01/02). Existe a possibilidade de um choque com datas de outros eventos da Arena, porém, o mandatário frisou que não deve ser problema um possível ajuste. No entanto, o mandatário frisou que trabalha para o Leão não precisar realizar o terceiro jogo, que é pela Copa do Nordeste, longe do reduto vermelho e preto.

Ainda segundo Milton Bivar, o terceiro jogo, que é pela Copa do Nordeste, pode ser realizado já na Ilha do Retiro. Para voltar o quanto antes para casa, o presidente do Sport determinou que o departamento de engenharia termine as reformas até o final deste mês de janeiro. Tanto que liberou até que mais funcionários sejam utilizados na obra.  Várias áreas da Ilha do Retiro estão passando por reforma.

Leia Também

"Vamos fazer os primeiros três jogos lá na Arena. Talvez, o terceiro, seja na Ilha do Retiro mesmo. Estou tentando acelerar as obras da reforma dos vestiários, sala de imprensa, cadeiras... para que isso aconteça. Tivemos algumas reuniões ontem (terça-feira) sobre esse assunto, tem uma série de coisas que estamos trabalhando. Dei o prazo para dia 30 tudo ficar pronto. Até liberei que mais funcionários fossem utilizados para obra", afirmou Bivar.

No ano passado, o Sport levou três partidas para a Arena de Pernambuco. Todas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram elas: os empates contra Coritiba e Guarani, além da vitória em cima do Botafogo-SP.

Vale lembrar que o Sport estreia fora de casa em 2020. O primeiro jogo do Leão acontece contra o Náutico, domingo, no próximo dia 19, nos Aflitos, na primeira rodada do Pernambucano. Depois recebe Vitória-PE e Central, visita o CSA pelo Nordestão e volta para enfrentar o Vitória-BA.

PARTICIPE

Últimas notícias