Leão

Técnico do Sport espera mais cinco regularizações para enfrentar CSA

Guto Ferreira relacionou 25 jogadores do Sport para estreia no torneio regional

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 24/01/2020 às 12:19
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Guto Ferreira relacionou 25 jogadores do Sport para estreia no torneio regional - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Antes do último treino, fechado, na manhã desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira revelou que relacionou 25 atletas para a estreia do Sport na Copa do Nordeste contra o CSA. Desses, de acordo com o treinador, cinco ainda não estão regularizados. Mesmo assim, ele confirmou que todos viajarão no início desta tarde para Maceió, em Alagoas. A partida está marcada para este sábado, às 18h, no estádio Rei Pelé. Os nomes precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até o início desta noite.

"Quanto mais jogadores eu puder utilizar será melhor. Vão viajar 25 atletas e cinco ainda não estão com nome no BID. Então quer dizer que no mínimo terei 20 atletas à disposição. São as peças que eu queria? O tempo vai dizer. Com certeza uma equipe competitiva. Alguns com dois jogos. E estou tentando que todos estejam nesse momento", afirmou o comandante rubro-negro.

Nessa quinta-feira, o Sport conseguiu registrar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oito jogadores dos dezoito que estavam pendentes no elenco. Foram eles: o goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Luciano Juba, os volantes Marcão, Betinho e Jean Patrick, e os atacantes Yan e Hernane Brocador. Ainda não estão aptos para jogo os zagueiros Rafael Thyere e Elenilson, os meias João Igor, Diego Noronha e Lucas Mugni, e os atacantes Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell e Luan. Assim, a tendência é que os cinco jogadores citados pelo técnico do Sport sejam os meias João Igor e Lucas Mugni, e os atacantes Barcia, Marquinhos e Ewandro.

A provável escalação do Sport é com Mailson; Raul Prata, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Pardal; Juninho, Yan e Elton.

ATENÇÃO

Guto Ferreira reiterou que poupou o volante Willian Farias e o atacante Elton do último jogo contra o Vitória das Tabocas por conta do condicionamento físico. O técnico do Sport quer que o elenco esteja com a performance nivelada o quanto antes para aumentar a qualidade técnica e não desgastar nenhuma peça. "Elton e Willian (Farias) vão para o terceiro, mas não fizeram dois completos. Tirei da última partida justamente para não acontecer um grande desgaste. Se não preocupariam para esse jogo. Então é um trabalho progressivo", explicou o treinador.

 

Últimas notícias