Leão

Adaptação, temporada e seleção: Barcia comenta início no Sport

Sport contratou o atacante uruguaio Leandro Barcia com forte expectativa de sucesso

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 31/01/2020 às 7:03
Foto: Anderson Stevens/Sport
Sport contratou o atacante uruguaio Leandro Barcia com forte expectativa de sucesso - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O atacante Leandro Barcia tem mostrado em campo e fora das quatro linhas a grande vontade de brilhar com a camisa do Sport nesta temporada. O uruguaio frisou em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que o início de adaptação ao Recife está começando bem e que não sentiu muito a mudança climática por conta da passagem anterior no Brasil. No ano passado, defendeu o Goiás na Série A do Brasileiro e chegou em alta no Recife. Mais uma vez, ele deve ser titular no time do técnico Guto Ferreira contra o Vitória-BA, neste sábado, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, com transmissão da TV Jornal.

“Goiânia é quente também. Estou gostando muito da cidade, ainda não conheci bem tudo. Estou gostando também do clube, o pessoal que trabalha lá e os meus companheiros. Estou em busca de fazer o meu trabalho da melhor maneira em outro lugar do futebol fora do Uruguai”, afirmou.

“Todos os jogadores me receberam muito bem e estão ajudando eu e Mugni (argentino), que somos de fora, nessa adaptação. O grupo precisa de união para buscar os objetivos do ano”, completou o uruguaio.

Barcia explicou que a tradição do Sport no cenário nacional pesou para a saída do Goiás, que conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro. “Cheguei no Sport por conta da força e organização do clube. O desejo foi recíproco. É um time muito bom, grande, e não pensei duas vezes quando surgiu a oportunidade. E está dando muito certo”, comentou.

Aos 27 anos, atuando no Brasil, o atacante não escondeu que ainda tem o sonho de jogar na seleção do técnico Óscar Tabárez. Porém, admitiu que a concorrência é grande na Celeste. Além do Sport e Goiás, ele defendeu o Nacional-URU. “É um sonho de todo jogador. Para os brasileiros, a seleção brasileira. Para mim, a seleção do Uruguai. Mas tem muitos atletas bons na minha frente. Ainda estou um pouco longe. Mas a verdade é que é um sonho muito grande”, contou.

PREPARAÇÃO

Para brilhar em 2020, Barcia se mostrou ciente da necessidade de uma boa preparação no começo do ano. Com quatro jogos disputados, e apenas um da equipe principal, o atacante garantiu que ainda tem muito o que melhorar. “É preciso fazer uma boa pré-temporada para aguentar a sequência durante o ano. Estou fazendo um trabalho de força para melhorar e manter o nível. Falta muita coisa pra pegar o ritmo ideal e jogar da melhor forma”, contou.

Últimas notícias