Candidatos do Sisu já podem aderir à lista de espera

Segundo Ministério da Educação, o sistema já registrou 1.192.622 inscritos
Da ABr
Publicado em 15/06/2015 às 16:26
Segundo Ministério da Educação, o sistema já registrou 1.192.622 inscritos Foto: Foto: Reprodução / Internet


Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram selecionados podem, a partir de nesta segunda-feira (15), aderir à lista de espera. O prazo para termina no dia 26. A convocação, pelas instituições, dos candidatos da lista de espera está prevista para 2 de julho.

Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção,  independentemente de terem efetuado a matrícula.

A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Para aderir à lista, basta acessar o boletim pessoal no site do sistema.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.

Esta edição oferece 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.

Segundo Ministério da Educação, o sistema registrou 1.192.622 inscritos. Como cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema online, foram registradas 2.302.722 inscrições.

TAGS
Sisu lista de espera educação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory