Preso há 11 anos, Alexandre Nardoni poderá passar para o regime semiaberto

Nardoni foi condenado a 30 anos e dois meses pela morte da filha, Isabella, em 2008
JC Online
Publicado em 30/04/2019 às 20:02
Nardoni foi condenado a 30 anos e dois meses pela morte da filha, Isabella, em 2008 Foto: Foto: Reprodução


Condenado a 30 anos e dois meses de prisão pela morte da pequena Isabella, Alexandre Nardoni poderá sair do regime fechado para o semiaberto, segundo decisão da 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. Alexandre está preso há 11 anos em uma penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Nardoni foi condenado por matar a filha em março de 2008 e tem a saída prevista para o Dia dos Pais. A lei determina que, após o benefício ser concedido, o detento deve cumprir um prazo de 30 dias para deixar a prisão. O benefício já se aplica a esposa de Alexandre, Anna Carolina Jatobá, desde 2017. No regime semiaberto, o detento tem a possibilidade de trabalhar fora da unidade onde está preso e voltar apenas para dormir.

'Comportamento ótimo'

Para a juíza Sueli Zeraik da 1ª VEC de Taubaté, Alexandre Alves Nardoni, que cumpre pena por homicídio qualificado, apresenta um comportamento carcerário considerado ótimo. Na decisão ela ponderou também que o detento possui vínculos familiares estruturados.

Revolta

A decisão gerou revolta nas redes sociais. No Twitter, usuário criticaram a concessão do benefício. "A Ana Carolina Jatobá vai ter direito a saidinha no Dia das Mães e hoje foi concedido o regime semi-aberto pro Alexandre Nardoni, que vai sair no dia dos pais. Eu fico pensando, a mãe da Isabela nunca vai ter um dia das mães "normal" porque MATARAM a filha dela...", escreveu uma internauta.

"Alexandre Nardoni vai poder sair pela primeira vez no dia dos pais sendo q jogou a filha da janela do prédio. Grande dia", disse outro usuário da rede social.

TAGS
Nardoni regime semiaberto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory