Após ataque, seis soldados ingleses somem no Afeganistão

O ministério afirmou que os soldados estavam em patrulha na terça-feira (6) na província de Helmand, uma área rebelde no sul do país onde a maioria das tropas britânicas está alocada, quando o veículo deles foi atingido
da Agência Estado
Publicado em 07/03/2012 às 10:15


Seis soldados do Reino Unido estão desaparecidos, e provavelmente estejam mortos, após uma explosão atingir o veículo blindado em que estavam no Afeganistão, informou nesta quarta-feira (7) o Ministério da Defesa britânico. "Tenho o dever trágico de reportar que seis soldados estão desaparecidos, provavelmente mortos, durante uma patrulha de segurança", disse o porta-voz inglês tenente-coronel Gordon Mackenzie.

O ministério afirmou que os soldados estavam em patrulha na terça-feira (6) na província de Helmand, uma área rebelde no sul do país onde a maioria das tropas britânicas está alocada, quando o veículo deles foi atingido. As famílias das vítimas foram informadas, acrescentou o ministério.

Se houver a confirmação da morte dos soldados, isso elevaria para mais de 400 o número de pessoas que morreram enquanto serviam no Afeganistão desde o começo das operações, em outubro de 2001.

TAGS
AFEGANISTÃO Oriente Médio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory