O "Camp Fire", incêndio mais devastador já registrado no estado americano da Califórnia e que deixou 87 mortos e 249 desaparecidos, foi totalmente controlado depois de mais de duas semanas, anunciaram os bombeiros neste domingo, em boletim divulgado no Twitter.
Entre os mortos, 54 foram identificados até o momento, segundo o xerife do condado de Butte, norte do estado.
O Camp Fire arrasou quase 62 mil hectares, 14 mil residências e centenas de outras construções. Nos últimos dias, fortes chuvas caíram na área do incêndio, ajudando os bombeiros, embora tenham dificultado a busca por corpos.
Além do Camp Fire, outro incêndio, o "Woosley Fire", foi declarado paralelamente no sul da Califórnia, em Malibu, lar de celebridades de Hollywood, e deixou três mortos.
O balanço de mortos pelo incêndio que devastou o norte da Califórnia, e que está praticamente controlado, subiu para 87, informaram as autoridades locais. A Cal Fire, departamento estadual de combate aos incêndios, também indicou em seu último boletim que as chamas estão 98% controladas. O incêndio teve início em 8 de novembro.
Além disso, 249 pessoas continuam desaparecidos, contra 474 do balanço anterior. O incêndio denominado "Camp Fire" destruiu 62.000 hectares e mais de 13.600 casas.