Eduardo quer maior produção e distribuição de genéricos

Eduardo disse que, em um possível governo do PSB, vai trabalhar pela ampliação da farmácia básica e por mais instrumentos de farmácia popular
Da AE
Publicado em 27/05/2014 às 12:55
Eduardo disse que, em um possível governo do PSB, vai trabalhar pela ampliação da farmácia básica e por mais instrumentos de farmácia popular Foto: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil


O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, defendeu em palestra com empresários do setor farmacêutico, nesta terça-feira (27), continuidade e ampliação de políticas públicas de incentivo à produção e distribuição de medicamentos genéricos. Eduardo elogiou a gestão do médico já falecido Jamil Haddad, no ministério da Saúde, em um trabalho que foi continuado de forma positiva pelo então ministro José Serra (PSDB).

Eduardo disse que, em um possível governo do PSB, vai trabalhar pela ampliação da farmácia básica e por mais instrumentos de farmácia popular, além da redução de tributos para alguns medicamentos, sem contudo especificar quais linhas de remédios necessitam de desoneração.

O presidenciável, ao citar o tucano José Serra, aproveitou para repetir que é importante assumir as conquistas de governos passados, "preservando acertos e cuidando do que está errado". E reforçou sua crítica de que a polarização entre PT e PSDB no Brasil não é positiva para o Brasil.

TAGS
Eduardo Campos produção distribuição genéricos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory