O prazo para que os eleitores do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, realizem o recadastramento biométrico se encerra no dia 31 de março. Até o momento, 70,99% do eleitorado realizou o procedimento, o que corresponde a 42.898 eleitores, do total de 56.130 cidadãos.
Para realizar o recadastramento, o eleitor deve levar aos guichês de atendimento o título eleitoral, um documento com foto (ambos originais) e um comprovante de residência recente. Caso não possa comparecer na data e hora marcada, ele pode cancelar o agendamento e efetuar uma nova data e hora para o atendimento.
O recadastramento é realizado de forma gratuita e quem não o fizer poderá ter o título de eleitor cancelado. Se isso acontecer, o eleitor sofrerá restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais (como o Bolsa Família, por exemplo), ser impedido de tomar posse em cargos públicos, entre outros. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) destaca ainda que o prazo não será prorrogado.
Também acontece até o dia 31 de março o recadastramento biométrico nas cidades de Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Quixaba, Santa Maria do Cambucá, Solidão, Tacaratu e Vitória de Santo Antão.