Questão de ordem sobre relator do impeachment causa tumulto

Senador comparou ator praticados pelo relator do processo de impeachment ao pedido de impedimento de Dilma
ABr
Publicado em 04/05/2016 às 15:25
Senador comparou ator praticados pelo relator do processo de impeachment ao pedido de impedimento de Dilma Foto: Foto: Agência Brasil


Uma questão de ordem apresentada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) na Comissão Especial do Impeachment do Senado provocou tumulto e discussão logo após a abertura dos trabalhos desta quarta-feira (4). O senador comparou atos praticados pelo relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), no governo de Minas Gerais com as práticas que motivaram o pedido de impedimento da presidenta Dilma Rousseff.

“Anastasia editou 55 decretos para abertura de crédito suplementar. A única diferença entre a presidenta Dilma e o relator é o número de decretos”, afirmou. O senador petista informou que a lei orçamentária de Minas Gerais em 2011 limitava a 10% a parcela permitida para abertura desses créditos. Anastasia foi autor de uma proposta para ampliar o limitador para 18,5%. Segundo Lindbergh, os 55 decretos citados foram editados entre a proposta e a aprovação do novo limite.

TAGS
COMISSÃO DO IMPEACHMENT senado Dilma Rousseff anastasia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory