O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 13h45, desta quarta-feira (10), na sede da Justiça Federal de Curitiba, no Centro da cidade, para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da Lava Jato. O petista foi a pé, após ter passado algumas horas no escritório de um de seus advogados.
Acompanhado pela militância, o ex-presidente passou pelo forte esquema de segurança montado pela polícia. O petista será ouvido durante esta tarde sobre a acusação de ter recebido milhões e um apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo, como benefício por favorecimentos a empreiteira OAS.
O depoimento
Em uma sala fechada, reservada a Moro e a membros do Ministério Público, Lula será questionado sobre as acusações e poderá acrescentar comentários e falas além do que for perguntado.
Duas câmeras estarão gravando todo o interrogatório e as imagens devem ser disponibilizadas no processo eletrônico cerca de 2 horas após o procedimento.
Nas ruas de Curitiba, manifestantes a favor da Lava Jato e a favor do ex-presidente estão separados em pontos distintos da cidade participando de atos.