Compromisso é votar reforma antes do recesso, diz presidente do Senado

Eunício Oliveira afirmou que seu compromisso é votar o projeto que altera a legislação trabalhista no plenário da Casa antes do dia 17 de julho
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/06/2017 às 13:33
Eunício Oliveira afirmou que seu compromisso é votar o projeto que altera a legislação trabalhista no plenário da Casa antes do dia 17 de julho Foto: Foto: Luiz Alves/Agência Senado


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (28), que seu compromisso é votar o projeto que altera a legislação trabalhista no plenário da Casa antes do dia 17 de julho, quando se inicia o recesso parlamentar. Parecer sobre a proposta deve ser votado ainda nesta quarta a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"O meu compromisso é de votar essa matéria na semana que vem. Se possível, na semana que vem, dando prazos regimentais. Se não for possível, vamos votar antes do recesso. Esse é o meu compromisso", afirmou Eunício.

Votação na CCJ

Para que a votação na CCJ seja concluída ainda nesta quarta, Eunício disse que deve atrasar o início da ordem do dia, permitindo que a discussão na comissão seja concluída.

"Se a sessão da CCJ votar hoje essa matéria, e eu espero que vote, vou inclusive atrasar o início da ordem do dia. Porque tenho compromisso nas comissões técnicas de não interromper debates importantes como este, que está sendo esperado pelo Brasil", afirmou o presidente do Senado.

Segundo ele, após a votação na comissão, deve ser aprovado requerimento para que o projeto tenha regime de urgência no plenário da Casa. Eunício, porém, nega atropelos."Vou seguir religiosamente o regimento da Casa. Não vou atropelar, mas também não vou aceitar qualquer tipo de tumulto na direção dos trabalhos", disse.

TAGS
Eunício Oliveira reforma trabalhista senado
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory