Lula deixou Sindicato dos Metalúrgicos antes do fim do julgamento

O ministro Celso de Mello ainda lia seu voto, o penúltimo, quando Lula foi embora do local onde acompanhou a sessão do STF por horas
JC Online
Publicado em 05/04/2018 às 0:34
O ministro Celso de Mello ainda lia seu voto, o penúltimo, quando Lula foi embora do local onde acompanhou a sessão do STF por horas Foto: EVARISTO SA / AFP


Após passar diversas horas acompanhando a sessão do STF que julgou seu habeas corpus preventivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, por volta de 0h desta quinta-feira (5). O ministro Celso de Mello ainda lia seu voto, que foi o penúltimo, quando Lula foi embora do local.

Após mais de 10 horas de julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quarta-feira (4) o habeas corpus contra a prisão do ex-presidente Lula (PT), condenado a 12 anos e 1 mês de prisão em processo da Operação Lava Jato.

Lula ficou mais perto de ser preso

Com a decisão da Suprema Corte, o petista fica mais perto de ser preso. O placar foi de 6 a 5, sendo desempatado pela presidente da Casa, ministra Cármen Lúcia. Ela destacou que não há ruptura ou afronta à presunção de inocência o início do cumprimento da pena após a segunda instância. Leia mais.

TAGS
LULA
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory