TIROS

Cid Gomes teve lesão pulmonar, toma antibióticos e não há previsão de alta

Segundo boletim médico, Cid Gomes encontra-se em reabilitação e realizando fisioterapia respiratória

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/02/2020 às 18:43
Foto: Agência Brasil
Segundo boletim médico, Cid Gomes encontra-se em reabilitação e realizando fisioterapia respiratória - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Boletim médico divulgado pelo Hospital Monte Klinikum, de Fortaleza, nesta sexta-feira, 21, afirma que o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) teve lesão pulmonar, perfuração do hemotórax esquerdo e pneumotórax hipertensivo. De acordo com o boletim, Cid "encontra-se em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar". Ainda, segundo o relatório divulgado, "não há, portanto, previsão de alta hospitalar, tendo em vista a repercussão das lesões pulmonares".

>> Relembre polêmicas envolvendo Cid Gomes

>> Alcolumbre diz que acompanha o caso do senador Cid Gomes, baleado durante protesto no Ceará

>> ''Aqueles policiais não eram grevistas, eram milicianos'', diz Túlio Gadêlha sobre caso Cid Gomes

>> Juízes pedem que Cid Gomes seja denunciado por tentativa de homicídio

>> Lorenzoni diz que ato de Cid Gomes 'colocou em risco a vida de muitas pessoas'

Cid segue internado "devido a trauma torácico por arma de fogo, que ocasionou a perfuração do hemotórax esquerdo (quando há derrame de sangue na cavidade pleural), lesão pulmonar e pneumotórax hipertensivo", diz o boletim, assinado pelo médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho.

Cid Gomes é baleado

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, na última quarta-feira (19), durante um protesto realizado pelos policiais militares, no município de Sobra, interior cearense. Cid Tentava invadir o bloqueio dos PMs quando foi atingido por uma munição que, segundo a assessoria do senador, era .40. Cid foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral, onde fez os procedimentos médicos cabíveis para a sua recuperação.

Últimas notícias