"Seria um desgaste concorrer sub judice", diz o filho de Severino Cavalcanti

Filho do prefeito de João Alfredo, o deputado estadual José Maurício (PP) negou que o resultado da auditoria realizada pelo TCE tenha interferido na decisão
Do JC Online
Publicado em 12/09/2012 às 18:12


Filho de Severino Cavalcanti (PP), o deputado estadual José Maurício se pronunciou, na tarde desta quarta-feira (12), sobre a renúncia da candidatura do pai à reeleição no município de João Alfredo. O parlamentar fez questão de desvincular a decisão do resultado de uma auditoria especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que identificou uma série de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura, tais como a contratação de pessoas já falecidas. O que pesou, segundo José Maurício, foi o fato de Severino, enquadrado na lei da Ficha Limpa,  ter que disputar a eleição sub judice.

“Seria um desgaste muito grande concorrer sub judice. Avaliamos, junto com a militância, que não daria certo, poderia confundir o eleitorado e prejudicar todo um projeto”, justificou o filho. Segundo o deputado, a possibilidade de o pai retirar-se da disputa estava sendo discutida há uma semana entre os familiares e aliados políticos.

Há 15 dias,o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) resolveu impugnar a candidatura de Severino Cavalcanti, baseando-se na lei da Ficha Limpa, que torna inelegível os candidatos que tenham renunciado o mandato no passado para fugir de uma cassação. Em 2005, Severino renunciou ao cargo de deputado federal após ter sido acusado de receber propina para autorizar o funcionamento de um restaurante na Câmara. O caso ficou conhecido como “mensalinho”.

“Em hora nenhuma, ele disse que seria candidato de todo jeito. Pela Justiça, poderia até ter sido e poderíamos recorrer ao TSE. Ele vai ser alvo de lei que vai retroagir em cinco anos para prejudicar o réu. Nunca vi disso”, queixou-se o deputado José Maurício.

Com a desistência de Severino, a cabeça de chapa será ocupada por sua vice, Ana Mendes (PSDB). Ela, por sua vez, terá como vice o empresário Adeíldo Oliveira (PSB), conhecido como “Caboclo”. Ambos integram o grupo político de Severino Cavalcanti. Segundo José Maurício, o atual prefeito encontra-se no seu sítio, localizado no município, onde não há sinal para celular. O JC tentou contactá-lo, mas o telefone está desligado.

TAGS
Severino Cavalcanti João Alfredo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory