Câmara do Recife aprova plano urbanístico do Cais José Estelita

Sanção do prefeito permitirá reapresentação do projeto Novo Recife
Do JC Online
Publicado em 04/05/2015 às 17:03
Sanção do prefeito permitirá reapresentação do projeto Novo Recife Foto: Foto: cortesia/Blog de Jamildo


Atualizada às 19h20. Com informações da repórter Mariana Mesquita

A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (4) o projeto de plano urbanístico para o Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabaga foi aprovado pela Câmara do Recife. A proposta foi aprovada por 22 votos a zero na primeira discussão e por 23 na segunda. Era necessário o apoio de 20 vereadores. O texto segue para sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Após a sessão, integrantes do movimento Ocupe Estelita realizaram um protesto em frente à Câmara e prometeram ocupar o prédio da Casa. A polícia foi enviada para o local. Houve conflito com a segurança da Casa após a sessão, quando populares tentaram bloquear a saída dos vereadores.

Durante a sessão, integrantes do Ocupe Estelita ocuparam as galerias e a se manifestaram durante a votação. Os acessos ao prédio foram fechados. No plenário, manifestantes tiveram bate-boca com o presidente Vicente André Gomes (PSB) e chegaram a jogar um chinelo no espaço restrito aos vereadores.

A oposição se retirou do plenário da Câmara durante a votação, incluindo a vereador Marília Arraes (PSB). O projeto não fazia parte da ordem do dia desta segunda e foi incluído após passar por comissões.

O grupo da oposição queria que a votação ficasse para esta terça (5). A vereadora Isabella de Roldão (PDT) chegou a dizer que entraria com uma questão de ordem, mas teve o microfone cortado.

A aprovação do plano permite que o consórcio Novo Recife volte a dar entrada no projeto do empreendimento, que fica no Cais José Estelita, junto à Prefeitura do Recife.

TAGS
novo recife Cais José Estelita Câmara do Recife ocupe estelita
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory