Em entrevista à TVJC no #ResenhaPolítica desta sexta-feira (7), o pré-candidato e deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), falou sobre a necessidade de uma oposição unida para disputar as eleições deste ano. Ele ressaltou que o Recife precisa de um novo projeto e criticou a gestão do PSB no Recife e em Pernambuco, "aqui temos uma hegemonia".
>> Daniel Coelho afirma que delegada Patrícia Domingos está 'se alinhando com a oposição'
>> ''Essa eleição é a alforria do Recife'', diz Daniel Coelho sobre PSB e PT
O pré-candidato fez questão de ressaltar que o Recife precisa de um projeto que precisa ser discutido e falou que tem um projeto para o município e "quem estiver concordando, pode sentar à mesa". Ele aproveitou a ocasião para criticar o projeto do PSB e do PT. "Não temos que estar estigmatizando ou colocando rótulos. O problema é que o PSB e o PT é projeto pelo poder. Não consigo ver a diferença entre eles. Família e palanque é a mesma coisa, e o PDT também está junto", criticou, afirmando que o PDT é "totalmente contraditório". O deputado completou que sempre foi oposição "a esses caras". "Fui oposição a João Paulo, a Lula, a Eduardo Campos e sempre fui do enfrentamento, porque acho que a gente estava indo do projeto de poder e não do Recife".
Coelho ainda enfatizou, "aqui temos uma hegemonia de uma família e de um partido. É uma competição da Prefeitura do Recife e do governo do Estado para ver quem não faz nada melhor", opinou. "Se o PDT e PT tem um candidato, vão ter que dizer porque são diferentes, onde eles demarcam a diferença. Não pode ser nacional e ideológica. O PT e PDT fazem parte dessa gestão que é um desastre, construída coletivamente".
Quando perguntado sobre o projeto de gerar emprego na cidade e se tinha alguma relação com o governo federal, ele salientou que "no que se refere a botar a culpa no governo federal, acho que não tem pior defeito no sujeito na política, do que um cabra frouxo e sem coragem de assumir as suas responsabilidades". "Quem está governando é quem tem que assumir as suas responsabilidades. Por que aqui o desemprego está mais alto que em Salvador e São Paulo? O governo federal é o mesmo e eu não posso culpar ele. Do ponto de vista comparativo, aqui está pior", e falou das dificuldades que o pequeno empreendedor enfrente na cidade para abrir uma empresa.